Brasileirão

Reservas do Flamengo encaram o Galo às vésperas de decisão

Focado na Copa do Brasil, Rubro-Negro utilizará o time B

Maracanã já tem 40 mil ingressos vendidos para o duelo entre Fla e Galo
Maracanã já tem 40 mil ingressos vendidos para o duelo entre Fla e Galo |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Flamengo e Atlético-MG duelam neste sábado (15), às 20h30, no Maracanã, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo tem significado bem diferente para as duas equipes, já que o Rubro-Negro prioriza a Copa do Brasil enquanto o Galo busca reabilitação pela Libertadores.

Às vésperas da grande decisão do principal mata-mata nacional, contra o Corinthians, na próxima quarta (19), o técnico Dorival Júnior mandará a campo uma escalação totalmente reserva - com exceção do goleiro Santos e do volante João Gomes. As principais peças serão poupadas para chegarem 100% fisicamente na final.

Já o Galo vem ao Maracanã com força máxima buscando reabilitação. Há 12 rodadas consecutivas na sétima posição, o time não conseguiu engrenar sob o comando de Cuca e precisa vencer para se aproximar da zona de classificação direta à fase de grupos da Libertadores de 2023.

O Flamengo, em quarto lugar com 52 pontos, vem de vitória contra o Cuiabá fora de casa utilizando um time misto. Já o Atlético-MG, sétimo colocado com 48 pontos, empatou sem gols com o Ceará jogando como mandante.

Escalações

Priorizando a Copa do Brasil, os únicos titulares rubro-negros a irem a campo serão o goleiro Santos, que vem atuando em todas as partidas, e o volante João Gomes, suspenso da decisão de quarta-feira. O lateral-direito Matheuzinho será improvisado no ataque.

Desta forma, o Flamengo vai a campo com Santos, Varela, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Matheuzinho e Victor Hugo; Marinho, Éverton Cebolinha e Matheus França.

O único desfalque do Galo fica por conta do zagueiro Jemerson, suspenso. Por outro lado, o goleiro Everson, que cumpriu suspensão, e o lateral-direito Mariano e o atacante Hulk, recuperados de lesão, estão aptos para jogar. Zaracho e Ademir disputam vaga no meio-campo.

Assim, o Atlético-MG pode ser escalado com Everson, Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô; Allan, Otávio e Nacho Fernández; Zaracho (Ademir), Keno e Hulk.

Arbitragem

- Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

- Assistente 1: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO)

- Assistente 2: Thiaggo Americano Labes (SC)

- Árbitro de Vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)

< Corações misteriosos em Niterói: postes amanhecem enfeitados Motociclista morre em acidente na RJ-104, em São Gonçalo <